Em mais um derbie concelhio, o Sporting Clube de Pombal derrotou a Pelariga por 3-1. A vitória dos leões do Arunca consumou-se no segundo tempo, após o empate a uma bola, no final do tempo regulamentar.
A primeira situação de perigo pertenceu ao conjunto local, com Vladimir a cabecear por cima. Seguiu-se a reação dos visitantes por intermédio de Ivo, que também cabeceou por cima da baliza de Mocheco.
Aos vinte minutos, Daniel comete grande penalidade, num lance com João Ribeiro. O árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca dos 11 metros. Digo chamado a converter, inaugurou o marcador.
O empate foi restabelecido na partida também através de uma grande penalidade que também não deixou muitas dúvidas. Felipe foi tocado na área por Mocheco e Gonçalo Carreira voltou a apontar para a marca da grande penalidade. Tiago Tavares, o goleador da Pelariga não desperdiçou.
O segundo tempo começou praticamente com o golo dos locais por intermédio de João Ribeiro. Lance rápido e o jogador que na época passada representou a Pelariga, a não desperdiçar.
O central digo esteve perto de aumentar para 3-1, mas rematou por cima. Depois, Miguel Mendes tentou a sua sorte, mas a bola saiu ao lado.
A Pelariga poderia ter chegado ao empate na sequência de dois livres, mas Tiago Tavares e Pedro Neves remataram por cima. O 3-1 surgiu nos instantes finais por intermédio de Diogo Padeiro. Lance rápido na esquerda com Testas a colocar a bola na área, Joel recebe e passa para Diogo Padeiro finalizar.
Vitória do Sp.Pombal, que acaba por aceitar-se, perante uma Pelariga que se bateu muito bem do princípio ao fim. O árbitro Gonçalo Carreira realizou um trabalho irregular com muitos pequenos erros, contudo esteve bem na marcação das grandes penalidades.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Gonçalo Carreira

Sp.Pombal
Mocheco, Frade, Cá, Digo e Paulo Martins; Poeta (André Costa, 55′), João Pinto e Diogo Padeiro: João Ribeiro (Fidalgo, 78′) e Vladimir ( Testas, 66′) e Joel
Não utilizados: Wagner, Tião, André Gaspar e Marco
Treinador: Marco Ferreira
Pelariga
Nuno Viseu; Daniel, Joel, Gui e Miguel Mendes; Bruno Pereira (Eduardo Marto, 82′), Linas (Stéphane, 86′), Ivo e Edgar (Pedro Neves, 67′); Tiago Tavares e Felipe
Não utilizados: Pedro, Daniel Gaspar, João Gonçalves e David Cardoso
Treinador: Nuno Pereira

Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0 Digo (21′ g.p), 1-1 Tiago Tavares (40′ g.p), 2-1 João Ribeiro (47′) e 3-1 Diogo Padeiro (88′)
Ação disciplinar: Amarelo a Gui (13′), Daniel (20′), Cá (40′), Vladimir (58′), Linas (65′), Digo (74′), João Pinto (76′), Miguel Mendes (82′) e Paulo Martins (90′)