Com mais de 600 pessoas presentes, entre militantes e simpatizantes, a Comissão Politica do PSD de Pombal considerou a Festa da Ribeira “ um verdadeiro sucesso”. Este evento, que pretendeu marcar, segundo a organização, a “rentrée” do PSD e JSD de Pombal decorreu no passado sábado, dia 2 de Outubro, no Parque de Merendas de Carnide.

Por fim, e depois do elogio ao dinamismo das estruturas do PSD local (JSD, MSD e núcleos locais), lançou o repto ao presidente do PSD Distrital, Rui Rocha, para que a “rentrée 2017” fosse realizada naquele mesmo local com o envolvimento de todas as concelhias do PSD do distrito. Este desafio foi aceite por Rui Rocha, que aproveitou o seu discurso para também apelar à preparação e participação de todos nos desafios que se aproximam e relembrou que, nas próximas eleições autárquicas, o PSD distrital quer “conquistar mais câmaras, mais assembleias, mais juntas de freguesia…”, aproximando as pessoas ao partido.

Mas, a tarde contou também com a atuação da Orquestra Infantil de Carnide e de Ricardo Graciano que abrilhantaram a festa.
A Festa da Ribeira, início de ano político em Pombal, culminaria com o momento em que subiu ao palco o Presidente do PSD Nacional, Pedro Passos Coelho, que se centrou, essencialmente, na análise da política nacional referindo, entre outras questões, que “o atual Governo e os partidos que o apoiam querem construir uma sociedade mais pobre e mais injusta, onde todos tenham pouquinho”.