Num jogo bastante equilibrado, Sp.Pombal e Pampilhosa repartiram pontos, num resultado que acaba por ser justo face ao que ambas as equipas produziram na partida.
Os primeiros quarenta e cinco minutos proporcionaram poucas situações de perigo junto de ambas as balizas. O futebol praticado por ambas as equipas deixou a desejar, sendo o equilíbrio a nota dominante.
Aos 36 minutos, destaque para um remate perigo de Roberto, mas a bola saiu ao lado da baliza de Mocheco. Poucos minutos depois, Rúben Martins esteve perto do golo, mas o cabeceamento saiu por cima o intervalo e o nulo manteve-se.
No segundo tempo a qualidade de jogo melhorou com ambas as equipas a procurar o golo. A primeira situação de perigo pertenceu aos visitantes, num remate acrobático de Brunito que viria a sair minutos depois.
Aos setenta minutos, é a vez do Sp.Pombal estar perto do golo mas João Amaral em ótima posição para finalizar, rematou por cima. Seguiu-se nova oportunidade para os locais por intermédio de João Pinto, mas o remate voltou a sair por cima.
O Pampilhosa reagiu e Roberto, melhor elemento em campo dos visitantes, esteve perto do golo mas Mocheco foi mais rápido e evitou o golo. O guarda-redes leiriense estreou-se pelo Sp.Pombal em jogos do campeonato, devido à lesão do habitual titular Vítor Nogueira.
O médio Bebé esteve perto do golo, mas Mocheco correspondeu com uma bela intervenção. Na melhor fase do conjunto orientado por Fernando Niza é Miguel Cá a evitar o golo em cima da linha, após defesa incompleta de Mocheco. O remate pertenceu a Jorge Correia.
Reagiu o Sp.Pombal e é Rúben a estar muito perto do golo, mas o defesa contrário não o permitiu.Dois minutos depois, foi a vez do avançado Roberto estar perto do golo, mas uma vez mais, Mocheco a conseguir evitar o golo.
Aos 89 minutos o Pampilhosa chegou ao golo. Lance confuso na área do Sp.Pombal e Tavares a rematar e a bola só parou no fundo das redes. Aos 94 minutos, o Sp.Pombal chega ao empate na transformação de uma grande penalidade.
O árbitro considero falta de Miguel Ramos sobre Rúben Martins. Chamado a converter o médio Rica estabeleceu a igualdade.
Pouco tempo depois, o árbitro deu por terminado a partida. Um empate com sabor a vitória para o Sp.Pombal e bastante agridoce para os visitantes que não souberam conservar a vantagem.
Boa arbitragem do trio que dirigiu a partida.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nuno Roque (AF.Porto)

Sp.Pombal
Mocheco, Yekini (Fidalgo, 73′), Miguel Cá, Pitéu e João Amaral; Catarino, André Costa, Rica e João Pinto (João Costa, 82′); Justino e Rúben Martins
Não jogaram: António, Tião, Cristiano e André Branco
Treinador: Fernando Mateus

Pampilhosa
Eduardo; Bruno Parente, Fábio Pacheco, Alex Garcia e Miguel Ramos; Mike, Tavares, Bebé, Brunito (Diogo Castor, 54′) (Jorge Correia, 76′), Diogo André e Roberto
Não jogaram: Rodrigo, Paulo, Branco e Henrique
Treinador: Fernando Niza

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Tavares (89′) e 1-1 Rica (90′+4′ g.p)
Acção disciplinar: Amarelo a Alex Garcia (9′), André Costa (38′), Tavares (62′), Rica (84′), Mike (86′), Catarino (86′) e Miguel Ramos (90′+4′) Fidalgo (90′+5′)