Expofacic com cartaz definido

Os contornos da 27.ª Expofacic estão definidos e o sentimento dos responsáveis é a de que estão reunidas as condições para que se registe uma dinâmica favorável à superação do êxito das edições anteriores. O certame realiza-se de 27 de julho a 6 de agosto, com um cartaz onde pontificam The Cranberries e Naughty Boy (3 de agosto), God Save The Queen e Redfoo and the Party Rock Crew (29 de julho) e Alan Walker (1 de agosto), bem como alguns dos mais proeminentes artistas nacionais, o que, conjugado com outros importantes fatores de atratividade, permite perspetivar uma forte mobilização de diferentes públicos.

O programa inclui de novo o Dia das Comunidades Portuguesas, em 30 de julho, aproveitando a transmissão pela TVI do programa Somos Portugal, bem como a Noite Branca, em 5 de agosto, acontecimento que será devidamente assinalado em todo o recinto e no âmbito do qual serão vendidas camisolas brancas em benefício dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Quanto ao preço das entradas, é aconselhável é a aquisição do bilhete geral, que por um custo de 35 euros, menos 17 euros do que o valor total dos ingressos adquiridos diariamente. Trata-se de uma solução que permite poupar 33% relativamente aos 4 euros do bilhete diário, sendo que este tem, em 3 de agosto, um acréscimo de 8 euros, devido ao concerto dos cabeças de cartaz The Cranberries e Naughty Boy.

Para facilitar o acesso aos visitantes oriundos da região, mantém-se em funcionamento o Expofacic BUS, que durante os 11 dias do evento terá cinco linhas de ligação (ida e volta) a Coimbra, Figueira da Foz/Praia da Tocha, Praia da Barra/Aveiro, Praia de Mira e Oliveira do Bairro. A partida na origem destes percursos será às 19h00, 20h00 e 21h00 e o regresso às 1h45, 3h00 e 5h00.