As Festas do Bodo atraíram milhares de pessoas, nuns festejos seculares e que são uma tradição a cumprir .
No primeiro dia, dia 28 de julho, destaque para procissão das velas, que juntou cerca de 4000 fiéis. Referência também o espetáculo no largo do Arnado com a banda pombalense “Funkydunky.
Na sexta-feira, dia 29 de Julho, teve lugar a sessão solene dos festejos com a participação de Pedro Machado, responsável do Turismo do Centro de Portugal. No largo do Arnado, Amor Electro animou o muito público presente no espaço.
No sábado, dia 30 de Julho, o dia começou com mais uma cerimónia da Confraria da Bodo, com os confrades após a cerimónia, a realizarem uma volta pela cidade.
A tarde foi preenchida por mais uma Corrida do Bodo. No final, vitória de Daniela Cunha (Sporting) no escalão feminino e de Rui Pinto (Benfica) no sector masculino. A prova contou com mais de 700 participantes, um número recorde de participantes e que traduz bem o interesse que a prova tem tido por parte da comunidade pombalense.
A noite foi preenchida com mais um concerto, neste caso de Miguel Araújo. No jardim de Cardal, realce para o espetáculo “ Cá há talento”, num evento que contou com a participação de alguns participantes do programa “Pequenos Gigantes”, da TVI.
O domingo, dia 31 de Julho, foi preenchido com a tradicional procissão que juntou centenas de fiéis. Referência ainda para o tradicional Festival de Folclore organizado pelo Rancho Típico de Pombal.
À meia noite o tradicional fogo de artifício serviu para “aquecer os motores” para o concerto de Agir, um dos músicos do momento em Portugal. O largo do Arnado encheu completamente e a zona enolvente também.
A noite de segunda-feira , dia 1 de Agosto, foi dedicada ao emigrante. O cantor Marco Paulo apresentou um espetáculo em passou em revista os seus maiores sucessos. Finalmente, na terça-feira, dia 2 de Agosto, as Festas do Bodo encerraram com a banda pombalense” Hora H”.