Filipe Rosa, com quase um minuto de avanço sobre o bicampeão distrital (Tiago Marques), agora em representação da Juventude Vidigalense, o atleta que corre com as cores da Casa do Benfica em Abrantes, venceu a 21ª Tripla-Légua de Vermoil. Hugo Pinto, do Boavista FC, suplantou por uma vintena de segundos o BRUNO GASPAR, do AC Vermoil.

Neste escalão de séniores masculinos o clube organizador, com apenas 35 pontos, volta a ganhar a prova com supremacia às demais equipas concorrentes. Vitória repetida, também, no Campeonato Distrital de Estrada de 2014/2015, em séniores masculinos.

Nas senhoras, Joana Monteiro, ex atleta do nosso clube, veio de Espanha – de Alcornon, para levar de vencida a sua mais direta adversária, a veterana (campeã distriral) Sara Brito do Clube de Atletismo da Barreira. Clube este que ganhou coletivamente no setor feminino veterano.

Em veteranos: nos homens repetiu a vitória na prova e no campeonato o Jorge Aires da Barreira. Coletivamente (para o CD) ganhou o Industrial Desportivo Vieirense.

Na novidade dos 10 km o veterano António Silvino (AC S. Mamede) discutiu ao sprint a vitória com o muito mais jovem atleta do GA Fátima, Vasco Rosa.

Nas senhoras a atleta da casa Marina Agostinho, em ritmo de treino (mais aceleradinho) venceu facilmente.

Nos escalões jovens, cuja vitória coletiva geral coube à Juventude Vidigalense com 98 pontos, destacamos os vencedores:

Em Bambis, Pedro Bento (Bairro dos Anjos) e Magda Aleixo (CB Abrantes). Estes atletas acabaram a prova… ao sprint!! Em Benjamins, Sofia Lavreshina (ACV) e Francisco Silva (JV), em infantis, Daniel Santos (ACV) e Laura Ramos (A-do-Barbas), em Iniciados, Samuel A. Santos e Daria Melnyk, ambos da Juventude Vidigalense. Por último, em juniores masculinos venceu o Ivo Madureira do CA Óbidos e em femininos a Cátia Gonçalves do Núcleo de Desporto Amador de Pombal.

Esta prova teve transmissão na CARDAL FM.