O Sporting Clube de Pombal já prepara a próxima época, em que volta a ambicionar uma classificação nos lugares cimeiros do campeonato, sem assumir a candidatura à subida de divisão.
Após a saída de Marco Ferreira, que ruma para o “vizinho” Ansião, os Leões do Arunca, como são conhecidos, voltam a apostar em Paulo Neves.
Natural do Barrocal, o novo treinador tem uma vasta experiência nos distritais de Leiria, sobretudo, ao serviço do Ansião. Nos campeonatos nacionais orientou o Sourense e o Sporting de Pombal.
No que diz respeito à constituição do plantel, destaque para a continuidade da maioria dos jogadores que compuseram o plantel da última temporada.
Assim sendo, permanecem, para já, no Sporting Clube de Pombal, os defesas Zeca, Miguel Cá, Paulo Martins, os médios, João Pinto, Pedro Dias, Tião e os avançados Diogo Padeiro e Ayrton. Também devem continuar o central Gonçalo Fidalgo e o médio Tiago Gomes. Em dúvida as continuidades de Vumi, Pedro Faustino, Simão, Felipe, Marco e Capão.
De saída estão os guarda-redes Wagner e Diogo Rato. Também de saída encontra-se o avançado Gil Eanes que vai rumar para o Águias do Moradal, do campeonato Portugal Prio. Ao que apurámos, vão ser promovidos aos séniores, o guarda-redes Duarte, o defesa Léo, os médios Paulo Rafael e Marcos e o extremo Figo.
No que diz a reforços, está tudo encaminhado para que Rafael Abreu, médio ex-Ansião, ser reforço dos Leões do Arunca. O guarda-redes João Malva, também do Ansião, pode também ser uma das caras novas da época 2017/2018.
O Sporting de Pombal deverá começar a pré-temporada um pouco mais cedo do que o habitual, em virtude da participação na Taça de Portugal.