Sonho da Taça “caiu” nas meias-finais

O Grupo Desportivo Guiense “ caiu” de cabeça erguida nas meias-finais da Taça distrital. A equipa do oeste do concelho rubricou uma boa segunda parte, mas insuficiente, para conseguir levar a eliminatória para prolongamento.
O Guiense foi uma equipa que arriscou muito pouco ao longo dos primeiros 45 minutos, com o Marrazes a deter maior controlo da partida. Aos 42 minutos, Ezequiel cometeu falta dentro da área sobre Yassine e o árbitro Nélson Pereira apontou para a marca dos 11 metros. Miguel Carvalho atirou para o fundo das redes num penaltie clássico: Guarda-redes para um lado e bola para o outro.
Ao intervalo, José Godinho lançou João Gato para o ataque, mas sem grandes efeitos práticos. O avançado esteve afastado durante algum tempo, devido a lesão. O Marrazes continuava melhor e, em duas situações, esteve perto de aumentar a vantagem, mas Sérgio correspondeu com duas boas defesas. Registo ainda para uma bola na trave de Sérgio, após remate de Yassine, com a bola ainda a tocar na cabeça de Varalonga.
Após a entrada de Ima assistimos a um Guiense mais atrevido e, na sequência de um livre, Pedrito rematou ao poste da baliza de Marcelo.
Aos 84 minutos, Miguel Carvalho faz o 2-0, após assistência de yassine, que esteve endiabrado na partida. Três minutos depois, Ezequiel relançou o Guiense na partida ao reduzir para 2-1. Nos últimos minutos, a formação do oeste tentou chegar ao empate, mas valeu ao Marrazes o guarda-redes Marcelo, que com uma notável defesa no último minuto de descontos, evitou o tempo extra.
O árbitro Nélson Pereira esteve bem na grande penalidade assinalada a favor do Marrazes. Muitas dúvidas num lance dentro da área do Marrazes em que o Guiense ficou a reclamar grande penalidade. Trabalho regular.

Campo da Aldeia do Desporto, em Marrazes
Árbitro: Nélson Pereira
Assistentes: Gracindo Vieira e Rudy Silva

MARRAZES 2
Marcelo;Tiago Clemente, Nélson Marques, João André e Filipe; Nélson Brites, Marcelo ( Chiquinho, 69′) Conca; Yassine (Ricardo Fernandes, 86′), Miguel Carvalho e Marcos
Não utilizados: Gordalina, PS, Carpete, Tiaguinho e André Amaro
Treinador: Marco Aurélio

GUIENSE 1
Sérgio; Fábio Alberto,Varalonga, João Diogo e Ezequiel; Hugo Monteiro (Brunito, 87′), Pedrito e Félix; Rafa, André Duarte (João Gato, int) e Loic (Ima, 62′)
Não utilizados:Zé e Tiago Grilo
Treinador: José Godinho

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Miguel Carvalho (42’g.p), 2-0 Miguel Carvalho (84′), 2-1 Ezequiel (87′)