Num jogo entre duas equipas do concelho, o futebol praticado por ambas as equipas deixou a desejar, contudo a vitória assenta bem aos leões do Arunca, sobretudo, por terem sido a equipa que mais oportunidades dispôs ao longo de todo o encontro.
O primeiro golo surgiu aos cinco minutos na transformação de uma grande penalidade. Chamado a converter o médio João Pinto inaugurou o marcador. O golo trouxe algum dinamismo aos locais, enquanto os visitantes apenas a espaços conseguiam incomodar o guarda-redes do Sporting de Pombal.
Antes do intervalo, nova grande penalidade a favor dos locais. Novamente chamado a converter o médio João Pinto não desperdiçou.
No segundo tempo a primeira situação de perigo pertenceu aos locais, mas quem viria a marcar foi o conjunto da Mata Mourisca por intermédio de Yulian. Um bom remate do ex-jogador do Guiense colocou alguma incerteza no encontro.
Logo após o golo, Marco Ferreira mexeu na equipa e lançou na partida André Branco e Kef. Já Hélder Pereira apostou no ponta-de-lança Carlão e em André Monteiro , no sentido de dar mais ” poder de fogo” ao ataque do seu conjunto.
O Sp.Pombal acusou um pouco golo, facto que possibilitou ao Matamourisquense acreditar que poderia sair de Pombal com um resultado positivo. Até final, poucos lances de perigo em ambas as balizas, tornaram o jogo bastante morno para para quem assistiu à partida.
No final, vitória do Sporting de Pombal, que desta forma somou os primeiros pontos no campeonato. A União Matamourisquense voltou a perder, mas novamente deixou boa imagem.
A arbitragem de Paulo Ferrás merece nota positiva.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Paulo Ferrás
Assistência: 120

Sp.Pombal: Wagner; Joel, Miguel Cá, Digo e Paulo Martins; André Costa, João Pinto e Tiago Gomes (André Branco, 63′), Camisas, Testas (Kef, 63′) e Padeiro (Lucas, 85′)
Não jogaram: Rafa, Frade, Ricardo Pateiro e Tião.
Treinador: Marco Ferreira

U.Matamourisquense
Ze; Marquito (André Monteiro, 64′)), Cristovão (Joel, 80′)) Moleiro e Ezequiel, Tiago Dias, Dinis e Brunito; Yan (Carlão, 74′) Yulian e Damien
Não Jogaram: Rodolfo, Flávio Gomes, Dylan e André
Treinador: Hélder Pereira

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0 João Pinto (5’g.p), 2-0 João Pinto (40’g.p) e 2-1 Yulian (51′)
Ação disciplinar: Amarelo a Moleiro (5′), Marquito (12′), Yulian (27′), Tiago Dias (31′), André Costa (35′), Ezequiel (40′), Tiago Gomes (54′), Flávio Gomes(64′) e Wagner (78′)