O Sporting conquistou a primeira edição ao vencer o troféu José  Cação. Os comandados de Nuno Dias defrontaram a Silveirinha Grande e Claras, que milita na 1.ª distrital de Leiria e venceram por 7-1.
O Sporting apresentou-se na máxima força, à exceção dos jogadores convocados para a selecção nacional.A formação do concelho de Pombal esteve a vencer por 1-0, fruto de um golo de Tiago Leal. O Sporting deu a volta ao marcador rapidamente e saiu para o intervalo a vencer por 4-1.
No segundo tempo o Sporting marcou mais três golos, alcançando uma vitória robusta. Destaque para o hat-trick de Marcelinho na partida. Nuno Dias aproveitou para dar ritmo competitivo a todos os jogadores, numa altura em que o campeonato sofreu uma paragem devido aos compromissos da selecção. No final, o Sporting recebeu o troféu
Carlos Neves, presidente da coletividade de Pombal, salientou que esta partida ” serviu essencialmente para promover o futsal nesta zona do país e para angariação de fundos para a coletividade”.
Este encontro particular serviu, ainda, para homenagear o sócio número da coletividade, José  Oliveira Cação.

Pavilhão da Silveirinha Grande e Claras
Árbitros: Rui Neves e Cristovao moreira
Cronometrista: Carlos Pereira
Assistência: 700

Silveirinha Grande e Claras 1
Ricardo Silva e Manu; Ricardo Jordão, Uriel, Elisio Freitas, Daniel Santos, Diogo Almeida, Gonçalo Serpa, Joni Oliveira, João Caeiro, Diogo Cardoso, Pedro Costa, Paulito, Tiago Leal, Cristiano Neves e Joel Carreira
Treinador: Rui Rodrigues.

Sporting 7
João Benedito, Marcelinho, Diogo, Miguel Ângelo, Caio Japa, Cássio, Fábio Aguiar, Alex, Fábio Lima e Pacheco
Treinador: Nuno Dias
Ao intervalo: 4-1
Marcadores:Tiago Leal, Marcelinho (3), Fábio Lima (2), Diogo e Miguel Ângelo