O Sporting de Pombal conquistou a Taça distrital, ao derrotar nas grandes penalidades o Marrazes, por 4-3. O jogo foi muito disputado entre duas boas equipas, contudo na lotaria das grandes penalidades acabou por ser mais feliz os ” leões do Arunca”.

O Marrazes começou melhor com duas oportunidades soberanas, reagiu o conjunto pombalense, que também em duas situações, poderia ter inaugurado o marcador.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se com ambas as equipas na procura do golo. Na primeira parte do prolongamento o Sporting de Pombal foi claramente superior, já na segunda metade, o Marrazes dispôs da melhor oportunidade por intermédio de Yassine.
Na lotaria das grandes penalidades, o Sporting de Pombal foi mais feliz, enquanto que no Marrazes, Tiago Clemente mandou por cima e Miguel Carvalho permitiu a defesa de wagner.

Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Diogo Oliveira

SP.POMBAL
Wagner; Zeca, Miguel Cá (Vumi, 68′), Fidalgo e Paulo Martins;Pedro Dias, João Pinto e Tiago Gomes (Tião, 95′)
Pedro Faustino, Diogo Padeiro e Gil Eanes (Ayrton, 74′)
Não utilizados:Rato, Felipe, Marco e Capão
Treinador: Marco Ferreira

MARRAZES
Marcelo; Tiago Clemente, João André, Nélson Marques e Filipe;Conca, Nelson Brites (Chiquinho, 107′), Marcelo Carvalho (David Lopes, 64′), Marcos (Ricardo Fernandes,82′), Miguel Carvalho e Yassine
Não utilizados: Tiago Gordalina, Diogo António, André Amaro e Carpete
Treinador:Marco Aurélio

Ao intervalo: 0-0
Grandes penalidades:3-4