O Sporting de Pombal somou a segunda vitória consecutiva no campeonato, ao derrotar a AE Óbidos. A vitória assenta bem aos Leões do Arunca perante um Óbidos mais atrevido no segundo tempo, contudo, sem conseguir inverter o rumo dos acontecimentos.
Logo no primeiro minuto, o Sporting de Pombal chegou ao golo, mas o mesmo foi invalidado pelo árbitro auxiliar. Os locais detinham controlo da partida, mais posse de bola, com o Óbidos mais remetido ao setor recuado.
Aos doze minutos, surgiu o golo inaugural do encontro por intermédio de André Costa. Bom remate do médio pombalense que teve sair ao intervalo. O golo galvanizou os locais, contudo só em lances de bola parada é que conseguiam criar perigo junto à baliza de Natalino.
O Óbidos esboçou uma reacção, mas o remate de Dany saiu ligeiramente por cima. Ao intervalo o resultado premiava a equipa que teve sinal mais nos primeiros quarenta e cinco minutos.
No segundo tempo, o Sporting de Pombal baixou um pouco as linhas, dando mais iniciativa ao adversário. O 2-0 surgiu aos 61 minutos, num belo golo de Miguel Cá.
Seguiu-se um período de maior equilíbrio e sem oportunidades de golo em nenhumas das balizas. Na parte final, Diogo Padeiro esteve perto de apontar o terceiro, enquanto Miguel Andrade na cobrança de um livre, obrigou wagner à defesa da tarde.
Destaque, ainda, para a estreia do jovem Marcos pela equipa sénior. O jogador, de 17 anos, estreou-se e deixou boas indicações.
Nuno Rodrigues rubricou uma arbitragem regular, contudo no capítulo disciplinar foi um pouco condescendente. No golo anulado, benefício da dúvida para o trio de arbitragem.

Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nuno Rodrigues
Assistência: cerca de 100

Sp.Pombal
Wagner; André Branco, Diogo, Miguel Cá e Fidalgo; Poeta, André Costa (Tião, int) e João Pinto; João Ribeiro (Marcos, 78′), Lucas (Frade, 70′)e Diogo Padeiro
Não utilizados: Rafael, Testas, Leo e Alexi
Treinador: Marco Ferreira

AE Óbidos
Natalino; Jeffrey, Ricardo, Rafael Lourenço e André Perdiz; Dany (Bruno Santos, 63′), Pedro Maças, J.Gaspar, Marcelo Paulo (Miguel Andrade, 63′), Rafael Pereira (Romeu, 82′) e João Rodrigues
Não utilizados: Rúben Gonçalves, João Duarte, Bernando Paulo e João Pacheco
Treinador: José Vala

Ao intervalo:1-0
Marcadores: 1-0 André Costa (12′) e 2-0 Miguel Cá (61′)