Matamourisquense e Avelarense a um passo da fase final

Na 1.ªdistrital-série A, o Matamourisquense lidera o campeonato e parece encaminhado para seguir para a fase final. O mesmo sucede pelo Avelarense que esteve em primeiro lugar durante várias jornadas. Os dois clubes vão voltar-se a defrontar no dia 14 de janeiro, num jogo que poderá decidir o vencedor da série.
A Ilha continua na terceira posição e, caso o campeonato terminasse neste momento, seria um dos melhores terceiros lugares. O Caseirinhos continua na luta e está a apenas quatro pontos da Ilha, contudo terá que ser mais regular até à final da primeira fase, caso contrário não vai conseguir o apuramento para a fase final.
O Pedroguense e Chão de Couce repartem a quinta posição. Ambas as equipas tem conseguido alguns resultados interessantes, mas não tem conseguido ser regulares.O Almagreira tem plantel para mais e ocupa um “modesto” sétimo lugar. O clube, orientado por Milton Branco conquistou a segunda vitória no campeonato na última jornada.
O regresso do Castanheira de Pêra aos distritais nao tem sido fácil. O clube do norte do distrito tem apenas uma vitória e três pontos conquistados até ao momento. Na nossa opinião, vão apurar-se diretamente o Avelarense e o Matamourisquense, enquanto a Ilha e Caseirinhos vão lutar pelo terceiro lugar e que também pode vir a dar a “passaporte” para a fase decisiva do campeonato.