O Sporting de Pombal continua na liderança do campeonato, após a vitória expressiva perante o Atouguiense. O resultado não expressa as dificuldades sentidas pelos “Leões do Arunca” no primeiro tempo.
Entrou melhor o conjunto visitante, com Nuno Doirado a proporcionar uma boa intervenção a Wagner. Pouco tempo depois, Raul aparece isolado, mas na “hora H”, Gonçalo Fidalgo efetua o corte, evitando males maiores para os locais.
Ao minuto 16, mais uma oportunidade para os visitantes, com Wagner a sair rápido da baliza, alivia a bola de cabeça, mas esta sobra para Nuno Doirado que atira ao poste. Enorme calafrio para os “Leões do Arunca”.
Aos 37 minutos, o Sporting de Pombal, inaugurou o marcador por João Pinto, após passe de Ayrton. O experiente jogador aparece isolado e, perante Camacho, atirou a contar.
Ao intervalo, o resultado premiava a eficácia dos locais e castigava a ineficácia dos visitantes.
No segundo tempo, os pombalenses foram superiores e acabaram por conseguir uma vitória robusta. O 2-0 surgiu por Diogo Padeiro, após cruzamento de Zeca. Não demorou muito a surgir o 3-0, após cabeceamento de Pedro Dias.
O recém-entrado Capão esteve perto de fazer o 4-0, mas o remate saiu ao poste. Aos 78 minutos, surge o 4-0 para os locais, num autogolo de Romeu.João Pinto apontou o último golo da partida na sequência de um livre direto.
O árbitro Nuno Rodrigues errou ao invalidar o golo de Diogo Padeiro, minutos antes do primeiro golo dos locais.
Foto: José Paulo Tomaz
Estádio Municipal de Pombal
Árbitro: Nuno Rodrigues
Assistência: 80
Sp.Pombal 5
wagner;Tião, Paulo Martins, Miguel Cá e Gonçalo Fidalgo; Pedro Dias, Tião (Tiago Gomes, 66′), João Pinto; Ayrton (Marco, 68′), Diogo Padeiro (Capão, 63′) e Pedro Faustino.
Não utilizados: Diogo Rato, Felipe, Simão e Vumi
Treinador: Marco Ferreira
Atouguiense 0
Camacho; Romeu, Edilson, Paulo Franco e Jonathan; Vasco, Rúben (João Bruno, 70′), Nuno Doirado (Bruno, 67′), Diabo; Rául e João André (Flávio, 70′)
Não utilizados:Paulo Bernardino, Bruno Costa e Marco Nascimento
Treinador:Paulo Neves
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 João Pinto (36′) 2-0 Diogo Padeiro (60′), 3-0 Pedro Dias (65′), 4-0 Romeu (78′ p.b) e 5-0 João Pinto (87′)
Acção disciplinar: Amarelo a Rúben (31′) e Diogo Padeiro (35′)