Bélgica está em alerta de segurança máxima depois de duas explosões no aeroporto de Bruxelas e de uma outra na estação de metro de Maalbeek, localizado junto a instituições europeias. Há registo de, para já,  26 mortos, 15 dos quais no metro, e de 55 feridos.

Duas explosões ocorreram às 8:00 no aeroporto de Zaventem, segundo a polícia. Tratou-se de atentado bombista suicida, que se registou junto à fila da American Airlines, na zona das partidas. O tráfego internacional está interrompido.

Joana Benzinho, assessora no Parlmento Europeu,  em declarações à Cardal FM referiu que “ia a pé para o Parlamento Europeu quando rebentou a explosão no metro. Ficou tudo desorientado e, neste momento, a cidade está parada. Não há telefone, a única forma de comunicação é através da internet”, assegura.

Joaquim Longo, a residir em Bruxelas, confessa que ” a cidade está praticamente parada e os centros comerciais estão a começar a fechar”. Natural da Charneca, Joaquim Longo salienta, ainda,  que  “Bruxelas está em alerta máximo e que as fronteiras estão fechadas”.