A Câmara de Pombal anunciou o lançamento do concurso público no valor de 1,86 milhões de euros para a beneficiação e requalificação da Escola Básica e Secundária da Guia.
O concurso público aprovado em reunião do executivo prevê um investimento estimado de 1.868.348,56 euros, 85% do qual comparticipado por fundos comunitários, através do FEDER, até ao limite de 800 mil euros. O Ministério da Educação paga 70.588,24 euros da intervenção, podendo ascender o investimento do município a 997.760,32 euros.
A criação de mais salas de aulas é uma das beneficiações previstas, numa obra com prazo de execução de 14 meses, que deverá ter início no final do atual ano letivo.
O município entende a obra como “prioritária”, de modo a garantir “melhor qualidade para quem estuda e para quem trabalha na Escola Básica e Secundária da Guia”.
A intervenção prevê ainda a pintura e tratamento térmico da escola, a reorganização espacial de alguns serviços, remodelação de pavimentos, reabilitação do campo de jogos exterior e construção de telheiros.
As acessibilidades também serão melhoradas, com a instalação de dois elevadores e escadas e a criação de uma nova ligação entre os dois blocos da escola.