O Colégio João de Barros perdeu diante do Madeira SAD por 27-22 e, desta forma, foi eliminado da Taça de Portugal. A vitória do conjunto madeirense justifica-se, sobretudo, pelo facto de a partir dos últimos 15 minutos, ter sido claramente superior.
Até aí imperou o equilíbrio na partida entre duas das melhores equipas portuguesas da atualidade.
O jogo começou com alguma vantagem das madeirenses, mas as locais conseguiram sempre anular a vantagem do conjunto madeirense.
A meio do primeiro tempo as comandadas de Paulo Félix conseguiram passar para a primeira vez para a frente (9-8). Esta foi a melhor fase do CJB na partida que chegou a ter uma vantagem de três golos, contudo uma reacção do conjunto madeirense, ditou apenas um golo de desvantagem.
O início do segundo tempo começou novamente sob o signo do equilíbrio com uma ou outra equipa a deter uma vantagem de um golo.
Aos 15 minutos, surge a primeira vantagem das madeirenses por 2 golos (17-19). Nesta fase as meirinhenses não conseguiram anular a desvantagem,acabando as madeirenses para dilatar a vantagem.
O Madeira SAD conseguiu uma vantagem de quatro golos, sem que o CJB conseguisse ter reacção para mudar o rumo dos acontecimentos.
Pouco tempo depois chegou o final da partida e a vitória do Madeira SAD por 27-22. A guarda-redes Carolina Costa e a lateral Fátima Suaré foram as jogadoras em plano de evidência no Colégio João de Barros.