A Moita do Boi carimbou o apuramento para os quartos-de-final ao vencer em derbie do oeste o Guiense. A vitória da formação de João Pereira foi inteiramente justa, numa exibição convicente perante um Guiense que cometeu alguns erros, que foram fatais na partida.
A Moita do Boi dispôs da primeira situação de perigo com João a rematar à malha lateral. Minutos depois é a vez do brasileiro Sidney a estar perto do golo. Reagiu os visitantes por Pedrito, que num livre rematou ligeiramente por cima.
O extremo joão voltou a estar em plano de evidência na partida e, aos 12 minutos, obrigou Tiago Gordalina a uma bela intervenção. O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 35 por Calixto, após defesa incompleta do guarda-redes visitante.
Ao intervalo o resultado premiava a melhor equipa no terreno de jogo, em 45 minutos de maior ascendente do conjunto orientado por João Pereira.
No segundo tempo a toada do jogo manteve-se com os locais a dominarem a partida e aproveitar as fragilidades do meio-campo e defesa do Guiense. O 2-0 surgiu por Jó, após bela jogada coletiva.
Não demorou muito a aparecer o 3-0. Remate colocado de João, Tiago Gordalina a confiar no golpe de vista, a bola bate no poste, mas acaba por entrar. Novo golo e os adeptos da casa a comemorar pela terceira vez na partida.
O Guiense esboçou uma reacão e começou a acercar-se com mais perigo da baliza de Nélson. O golo dos visitantes surgiu na transformação de uma grande penalidade bem assinalada pelo árbitro da partida. Deste lance resultou a expulsão de Micael.
Chamado a converter o extremo Canas reduziu para 3-1. Seis minutos depois, Luís Filipe apontou o 4-1 na sequência de um livre. Um golo em que não ficou isento de culpas o guarda-redes Tiago Gordalina.
Já perto do final, na transformação de um livre, o extremo Testas estabeleceu o resultado final. Nota para a presença do guarda-redes Mika, do Boavista, que esteve a assistir à partida.
Boa arbitragem de Paulo Ferraz. Num jogo que nem sempre foi fácil de dirigir o árbitro leiriense esteve bastante bem. Bem no penaltie e nas expulsões.

Campo da Guarita, na Moita do Boi
Árbitro: Paulo Ferraz

Moita do Boi 4
Nélson; Paulito, Micael, Luisão e Rafael; Fábio, Calixto e Sandro (Dani, 70′), Sidney , Jó (André, 84′) e João (Luís Filipe (67′)
Não utilizados: Prancha, Kaizer, Rodolfo e Simão
Treinador: João Pereira

Guiense 2
Tiago Gordalina; Paulo, João André, Joni Alberto e João Diogo (Testas, 68′); Pedro Dias, Gato (Yulian, 62′) e Félix; Canas, Joel e Pedrito
Não utilizados: João Gonçalo e Telmo
Treinador: José Godinho

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Calixto (34′), 2-0 Jó (56′), 3-0 João (62′); 3-1 Canas (80′), 4-1 Luís Filipe ( 86′) e 4-2 Testas (88′)
Acção disciplinar: João Diogo (13′), Rafael (26′), Pedro Dias (54′), Testas (68′), João Pinto (72′), Luisão (77′), Micael (79′) e Paulo (89′).Vermelho a Micael (79′) e João André (88′).