O deputado Pedro Pimpão foi reeleito como Secretário da Direcção do Grupo Parlamentar do PSD, presidida por Luis Montenegro.
Licenciado em direito e advogado de profissão, Pedro Pimpão tem 35 anos e é deputado desde 2011, eleito pelo círculo eleitoral de Leiria. No PSD é membro do Conselho Nacional do PSD, Secretário da recém-eleita Comissão Política Distrital de Leiria liderada por Rui Rocha e é Presidente da concelhia de Pombal do PSD.
Esta eleição contou com 87 votos favoráveis, correspondentes a 97,75%, numa votação em que participaram todos os 89 elementos da bancada social-democrata.
Recorde-se que Pedro Pimpão já fazia parte da direção na última legislatura, mantendo agora as mesmas funções, apesar do número de secretários da direção ter reduzido de quatro para apenas dois. Ângela Guerra, eleita pelo círculo da Guarda, acompanha o deputado da região de Leiria nestas funções. Na anterior legislatura, havia ainda mais dois secretários: Nuno Encarnação e Luís Pedro Pimentel.
De acordo com a ata deste ato eleitoral, registaram-se dois votos em branco na lista de direção proposta por Luís Montenegro, que era a única candidata a estas eleições.
Esta é a maior votação obtida por Luís Montenegro, que lidera o Grupo Parlamentar do PSD desde o início da anterior legislatura, tendo sido eleito pela primeira vez em junho de 2011, com 86% dos votos, e reeleito em outubro de 2013, com 87%.
A nova direção da bancada do PSD tem12 vice-presidentes, Hugo Soares, Carlos Abreu Amorim, Miguel Santos, Amadeu Albergaria, Adão Silva e Luís Leite Ramos foram Miguel Morgado, Berta Cabral, António Leitão Amaro, Sara Madruga da Costa, Sérgio Azevedo e Nuno Serra.
Pedro Pimpão refere que “encara este desafio com a mesma humildade e sentido de responsabilidade com que exerce o seu mandato, colocando sempre o superior interesse nacional à frente de quaisquer decisões e assumindo a defesa dos interesses e expectativas das forças vivas da região de Leiria”.