No âmbito da intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca, o Município de Pombal promove amanhã  e 11 de janeiro , nas Junta de Freguesia de Almagreira e Pombal, respetivamente, uma sessão pública de apresentação e discussão sobre esta ação.
A intervenção de Limpeza, Reabilitação e Valorização do Rio Arunca prevê o corte seletivo e a limpeza de silvados, canaviais, acácias e outras espécies invasoras, bem como a promoção da estabilização das margens do rio.
Os trabalhos arrancaram a 4 de janeiro, prolongando-se por um prazo de execução de 90 dias, num investimento Municipal de €120.682.46. Esta intervenção seguirá moldes semelhantes àquela que o Município desenvolveu ao longo das margens da Ribeira de Carnide, contemplando igualmente um trabalho de registo cadastral dos proprietários confinantes com o Rio Arunca.
Este cadastro permitirá ao Município saber quem são os donos dos terrenos, para que possa sensibilizá-los para a limpeza frequente e para o tratamento responsável das suas propriedades junto ao curso de água.
Para além desta sessão em Almagreira e Pombal, o Município realizará mais  sessões públicas, nomeadamente,  na JF Pelariga (18 janeiro, às 18h30), JF Vermoil (12 fevereiro, às 18h30), Centro Cultural de Santiago de Litém (19 fevereiro, às 20h30) e no Edifício da JF em Albergaria dos Doze (4 de março, às 18h30).