Segundo a página da ANPC, o maior incêndio continua a ser o do concelho de Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, que deflagrou na tarde de sábado, e continua a concentrar mais de 1.100 bombeiros, 343 viaturas e cinco meios aéreos. Ainda no distrito de Leiria, o fogo no concelho de Alvaiázere, que deflagrou pelas 20h40 de sábado, continua em curso e está a mobilizar 115 bombeiros e 36 veículos. No distrito de Coimbra, dois grandes fogos estão em curso nos concelhos de Penela e Góis.
A situação que envolve mais recursos no terreno verifica-se em Góis, com o fogo que deflagrou pelas 15 horas de sábado e que está a ser combatido por 530 bombeiros, 153 veículos e quatro meios aéreos. No concelho de Penela, o combate ao fogo que lavra desde as 21h15 de sábado envolve 161 operacionais, 52 viaturas e um meio aéreo.
No distrito de Castelo Branco, encontra-se em resolução (incêndio sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido) o fogo que lavra desde cerca das 18h10 de sábado no concelho de Oleiros, na freguesia de Orvalho, e que está a ser combatido por 140 operacionais, auxiliados por 46 viaturas.
Segundo informação da ANPC, também em resolução está o fogo em Vinhais, no distrito de Bragança, que deflagrou pelas 15 horas de domingo e que envolve 103 bombeiros e 32 veículos no combate às chamas.