A aldeia de Reguengo, freguesia de Almagreira, está sem comunicações pela segunda vez no espaço de quinze dias.A situação está a gerar enorme descontentamento junto da população. Os moradores encontram-se sem televisão, internet e telefone.
A população está muito preocupada e teme que a situação volte a repetir-se.
Carla Francisco, residente na localidade, confirma a situação.”Ficamos sem serviço novamente.Alguns vizinhos confirmaram que os fios tinham sido cortados pela segunda vez.Provalvemente, algumas habitações de Assanha da Paztambém estão com o mesmo problema”, realça.
Carla Francisco salienta que ” os transtornos são imensos. Os nossos filhos precisam, por exemplo, de internet para fazer algumas pesquisas para realizar trabalhos da escola, algo que não podem fazer devido a esta situação.Aquando da primeira vez que os fios foram cortados, a Meo demorou quase uma semana a resolver o problema. Já foram feitas queixas à DECO e à ANACOM”, assegura.
Humberto Lopes, presidente da Junta de Freguesia de Almagreira, lamentou a situação e salientou que ” a Meo está no terreno, no sentido de perceber a origem do problema”. O autarca referiu ainda que ” voltamos a alertar a empresa para colocar as linhas mais próximas das vias”. A terminar, o presidente da junta de freguesia local, reconhece que ” não é normal que a Meo demore uma semana a resolver o problema”.