Costuma dizer-se, quando é o caso, que um festival terminou com chave de ouro. Pois, o 4.º Encontro de Teatro, promovido pelo TAP – Teatro Amador de Pombal, não só encerrou como também abriu com chave de ouro.
Na passada sexta-feira, dia 13, o palco do Teatro Cine foi invadido por um imaginário que envolveu ilusão e teatro tão bem como os ingredientes de um bolo, quiçá o mesmo que a personagem da peça “Farinha Mágica”, um cozinheiro algo desajeitado, tem de preparar mas para o qual não tem os ingredientes necessários.
No entanto, com a ajuda de um pouco de farinha mágica tudo se compõe, num espectáculo que capta a atenção e consegue envolver toda a assistência, desde os mais novos aos mais cépticos.No sábado, os Gambuzinos com um Pé de Fora “Encontro de Teatro” marcou início do ano na Cultura em Pombal brindaram-nos com a peça “Torcicologologista, Excelência!”, uma adaptação de um texto de Gonçalo M. Tavares, excelentemente encenada e interpretada e, no domingo, o grupo anfitrião levou à cena “Km 0”, uma co-produção com a companhia Ajidanha, de Idanha-aNova.
A “marca” TAP é por si só um selo de qualidade. Há muito que sabemos disso. Mas nesta produção o grupo pombalense suplantou-se extraordinariamente, num elenco de ensemble com interpretações excepcionais e um texto muito bem trabalhado.
.