O Município de Pombal, através do Pelouro das Florestas e do Ambiente, promoveu nos dias 20 e 21 de março, uma acção de reflorestação da Serra da Sicó, na localidade dos Ramalhais, repondo assim uma parte da área ardida em 2013.

A acção envolveu – para além do Município – as juntas de Freguesia de Vila Cã, Abiúl e Redinha, Os Bombeiros Voluntários de Pombal, o Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro da GNR, e os Escuteiros.

As cerca de 900 árvores plantadas (Azinheiras e Medronheiros), foram oferecidas por empresas que não quiseram deixar de se associar a esta iniciativa (Sumol- Compal, Derovo, Nemoto, Indumape, Iber-Oleff), bem como pelo Município de Pombal e pelas Juntas de Freguesia de Abiul e Vila Cã.

Recorde-se que esta acção, bem como as espécies a plantar, foi devidamente autorizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Foram dois dias de grande envolvimento de crianças e adultos do Concelho, no contacto com a natureza, numa iniciativa, que mais do que o simbolismo, tem o efeito prático de regeneração da Serra da Sicó.