“Aproximar, unir, envolver” é o lema da Associação de Pais de Pombal (APP), que acaba de nascer no Agrupamento de Escolas de Pombal. Os primeiros órgãos sociais foram eleitos na sexta-feira, 7 de outubro, em reunião da Assembleia Geral que decorreu no auditório (ginásio) da Escola Secundária de Pombal.
Um ano depois de terem sido aprovados os estatutos e nomeada uma comissão instaladora, a APP convocou os pais dos cerca de 2.800 alunos que compõem as diversas Escolas e Jardins de Infância do Agrupamento de Escolas de Pombal, para discutir e aprovar o primeiro plano de atividades, a desenvolver no mandato de 2016/17. “Aproximar os Pais e a Escola, unindo-os na importância do seu envolvimento na comunidade escolar” é a missão da AAP, tal como afirmou Pedro Pinto, presidente do conselho executivo.
A nova associação – cuja sede será no edifício da Escola Secundária de Pombal – é aberta a todos os pais e encarregados de educação de qualquer estabelecimento de ensino que integre o Agrupamento, nas freguesias de Pombal, Almagreira, Pelariga, Abiul, Vila Cã, Redinha e Louriçal. Durante a reunião – em que foi fixada uma quota anual simbólica de dois euros – ficou o apelo a todos os pais e encarregados de educação do agrupamento para que se tornem sócios da APP e façam parte deste projeto, criando um corpo ativo na dinamização da associação.
A Assembleia Geral aprovou ainda o plano de atividades deste primeiro mandato da APP, que a partir de agora está empenhada em “promover a comunicação e participação entre todos os elementos da comunidade escolar”.