A série “Ministério do Tempo” estreou na RTP no passado dia 2 de janeiro. Nesta emocionante e divertida série de televisão, viajamos semanalmente  ao passado. Na mesma época em que os marinheiros portugueses davam novos mundos ao mundo, D. João II ficou a conhecer o incrível segredo das Portas do Tempo. Paraas gerir criou o “Ministério do Tempo”. E atribuiu-lhe uma única missão: Garantir que ninguém viaja ao passado para alterar o presente.
A patrulha do Ministério do Tempo é constituída por Amélia Carvalho (Mariana Monteiro), Afonso Mendes de Noronha (João Craveiro) e Tiago Silva (Sisley Dias). Quem trabalha directamente com o secretário-geral do Ministério, Salvador (António Capelo), é Ernesto (Luís Vicente), a responsável de segurança, Irene (Andreia Diniz) e Maria dos Prazeres (Carla Andrino).
Em entrevista à CARDAL FM, o conceituado ator António Capelo que participa na série, salienta que “ é uma série para todas gerações, onde se viaja no tempo e que não se pode perturbar a história de Portugal. Dá a conhecer os nossos heróis e tudo isto pode ser uma mais-valia para a televisão e para a relação que pode estabelecer com os públicos”, aponta.
A segunda temporada está garantida, o que deixa satisfeito António Capelo. “Os responsáveis da RTP gostaram muito do produto final”. A televisão pública aposta forte nesta série e isso não acrescenta pressão aos atores, dado que “lidamos com a pressão permanentemente”, assegura.
António Capelo realça ainda “ a forma como a RTP está a divulgar o nosso trabalho, demonstra que acreditam no produto que lhe oferecemos”,salienta.
A terminar, o conceituado ator, dá a conhecer a sua paixão pelo teatro.”O teatro é a minha casa e eu gosto sempre de voltar à minha casa”, afirma.